Scroll to top
© 2018, Desenvolvido por Maisify
Partilhar

Aprenda a tomar café sem açúcar!


Corpo Perfeito - 19 Fevereiro, 2019 - 0 comments

Aquele açúcar que coloca no café  todos os dias parece inofensivo não é? Mas não é! Por isso passo a citar algumas dicas para se adaptar a tomar café puro.

– 1 Colher de chá de açúcar (o que corresponde a um saquinho) tem 5g de açúcar. Se consome 1 xícara de manhã e outra à tarde, num mês terá consumido o equivalente a 2 copos de AÇÚCAR!

– Além do ganho de peso, essa presença de açúcar constante estimula ainda mais o seu apetite ficando mais ansioso e estressado. E sim, pode atrapalhar se o que pretende é adquirir bons hábitos alimentares. Retirando esse açúcar a necessidade de consumir doces reduz muito!

– Super importante: bastam 7, SETE dias para o seu paladar se adaptar ao sabor do café puro. Vale a pena tentar!

– Café com canela: se coa o café, misture ao pó 2 colheres de chá de canela em pó.

Café com óleo de coco: adicione algumas gotinhas do óleo no café. O aroma do coco melhora o paladar, deixando o café mais agradável.

Café e chocolate: consuma 1 quadradinho de chocolate 75% de cacau, na hora de consumir o café. O sabor agradável do chocolate favorece a degustação do café.

Café e tâmaras: experimente tomar uma xícara de café acompanhado de tâmaras, por causa do seu sabor doce também melhora o paladar.

– “Mas eu uso açúcar de coco, mascavado, orgânico…” Eles vão se comportar da mesma maneira no nosso metabolismo.

Sobre adoçantes: sim, existem versões mais saudáveis. Mas o ideal é adaptar o seu paladar para reduzir a necessidade pelo doce.

Related posts