Scroll to top
© 2018, Desenvolvido por Maisify
Partilhar

Conheces o Kettlebell?


Corpo Perfeito - 22 Maio, 2019 - 0 comments

Kettlebell.

Um dos grandes responsáveis pela popularidade do Kettlebell nos Estados Unidos foi Pavel Tsatsouline, presidente da StrongFirst, uma das maiores escolas de força do mundo.

O kettlebell destaca-se das outras ferramentas por ter o seu centro de gravidade deslocado, o que faz deste recurso uma excelente ferramenta para exercícios balísticos, contribuindo para o aumento da força muscular. Estudos concluem ainda que o kettlebell pode ser utilizado como ferramenta para fortalecimento de toda a cadeia posterior, auxiliando na diminuição de dor nas costas, pescoço e ombros.

O treino com Kettlebell tem diversos benefícios, entre os quais destacamos:
?Forma de execução – maior activação muscular em comparação com a utilização de halteres ou da barra olímpica.
?Melhoria da endurance cardiovascular – implica o trabalho de vários grupos musculares e uma elevada amplitude de movimentos, que por sua vez requerem um maior esforço cardiovascular.
?Aumento da estabilidade do core – activação de várias cadeias musculares. Importância do core para a transferência de energia entre o tronco e membros, e na ligação articular entre membros inferiores e superiores.
?Melhoria da performance atlética – o kettlebell simula uma mudança constante do centro de gravidade. Se o objectivo é treinar força explosiva, este treino é um bom ponto de partida.
?Fortalecimento muscular e das estruturas articulares – ao requerer uma estabilização dinâmica constante, auxilia o desenvolvimento de estruturas articulares, tornando-as mais forte e flexíveis.
?Versatilidade – oferece uma infinita variedade de exercícios, sendo um recurso de fácil transporte e relativamente barato.
?Facilidade de aprendizagem – exercícios mais simples e rápidos de aprender do que muitas técnicas de treino de resistência e podem ser instantaneamente alternados entre exercícios bilaterais e unilaterais.

Qualquer dúvida, fala com o teu Professor!

Related posts