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Sete hábitos para dormir melhor!


Corpo Perfeito - 7 Maio, 2019 - 0 comments

É durante o sono que produzimos hormonas essenciais à nossa vitalidade e ao nosso metabolismo. Dormir pouco trás enormes prejuízos e faz-nos aumentar de peso!
Poucas horas de sono pode promover o ganho de 1Kg de peso corporal por semana! Vamos então melhorar o nosso sono?
1 – Silêncio – Torne o seu ambiente para dormir silencioso.Abandone o o hábito de ficar com a televisão ligada pois isso inibe uma série de estímulos ao sono reparador.
2- Escuridão – Tente ter cortinas que inibam a luz exterior, pois esta inibe a principal hormona do sono!
3 – Relaxe – O óleo essencial de lavanda é uma dica de ouro! A sua essência terapêutica confere-lhe relaxamento e torna o sono mais reparador. Pode colocar uma gota de lavanda no travesseiro ou então colocar num difusor antes de se deitar.
4 – Faça a última refeição pelo menos uma hora antes de se deitar – Evite carnes vermelhas e pimenta.
5 – Ceia – Consuma abacate pois este é rico em beta-sitosterol, capaz de controla o cortisol (hormona do stresse) e melhorar a produção demelatonina (hormona do sono).
6 – Chás – Infusão de camomila, folhas de maracujá, valeriana, passiflora e erva doce.
7 – Agradeça – Sim! Pense nos pontos positivos que houve no seu dia, pois isto faz com que reduza a ansiedade e o stresse, tornando-se mais tranquilo e confiante perante o dia que começa amanhã!

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