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MÉTODO DROP SET


Corpo Perfeito - 8 Agosto, 2018 - 0 comments

Já não sente evolução no seu treino? Porque não mudar o método do mesmo? 

Experimente o Método Drop set. 

O que é?

O drop set é um tipo de treino avançado, em que no fim da série do exercício que estás a fazer, em vez de descansares, vais reduzir o peso e continuar o treino até falhares novamente.

Altamente populares entre culturistas, as drop sets  um tipo de treino que pretende levar os músculos à exaustão, reduzindo o peso entre 10 a 30% de cada vez que falhamos uma repetição, e continuarmos a treinar sem descanso. Em comparação com uma série normal de um exercício, as drop sets ativam as fibras mais difíceis de recrutar para assim teres um máximo de crescimento muscular. É uma técnica muito útil para hipertrofia, mas não é adequada para aqueles que procuram força ou explosão. 

Como fazer Drop Sets?

Um Drop Set típico tem o foco na hipertrofia através da redução da carga do exercício entre 10 a 30% após completares 8 a 10 repetições. Assim que reduz a carga, deves procurar cumprir mais 6 a 10 repetições. Podes usar para qualquer grupo muscular, e assim conseguires uma intensidade maior no treino. Numa fase inicial, aconselhamos a realizar apenas 2 séries com duas descidas de carga. 

Vantagens de as incorporar num treino:

  • Aumento de intensidade dos treinos
  • Hipertrofia muscular
  • Aumento do metabolismo
  • Reduz a monotonia nos treinos

 

Qualquer dúvida, fale com o seu professor!

Bons Treinos!
Professor Francisco Oliveira 

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