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Não bebo água, e agora?


Corpo Perfeito - 9 Outubro, 2019 - 0 comments

E se não gostar de água? Como faço?

 Nunca se esqueça  que devemos hidratar o nosso organismo diariamente, quer seja verão ou inverno. Este consumo  deve ser fracionado ao longo do dia e, consoante a temperatura exterior, a temperatura corporal, a humildade e as perdas ao longo do dia, os 7-8 copos diários não devem ser esquecidos. Existem alguns  truques que nos ajudam a lembrar desta regra tão básica, mas tão importante.

  1. Beba Águas Detox ou Funcionais 

Associar um sabor e funcionalidades à sua água pode ser uma forma de beber água com muito mais prazer. Paus de canela, rodelas de limão, hortelã ou frutos vermelhos podem ser soluções  interessantes que ajudam não só a hidratar mas também a saciar, a combater os radicais livres e a melhorar a digestão. 

  1. Beba infusões detox 

De inverno o consumo de bebidas frias não é tão apetecível, optar por tisanas ou chás quentes pode ser uma boa forma de mantermos a temperatura corporal, hidratarmos e entrarmos no mundo das plantas medicinais que apresentam inúmeros benefícios para a nossa saúde e bem-estar. 

  1. Opte por drenantes

Se passa a vida a correr e a falta de tempo é o seu maior calcanhar de Aquiles opte por misturas preparadas como os típicos drenantes de compra.Por vezes tenho de optar por coisas mais práticas e que envolvam menos passos de preparação. Estas misturas normalmente apresentam cavalinha, dente de leão, centella asiática ou outros compostos naturais que ajudam o organismo a drenar ao mesmo tempo que o hidratamos.

 

  1. Coloque lembretes no telemóvel

Existem aplicações que nos ajudam a lembrar de beber água, mas um simples lembrete pode ser tudo aquilo que precisamos para ir fracionando a água ao longo do dia. 

  1. Estipule metas

Se o seu objetivo é beber 1,5L de água até terminar o seu dia, aproveite e divida a sua água com metas de consumo ao longo do dia, com horários demarcados.

  1. Adote rotinas estratégicas

Inclua copos de águas estratégicos ao longo do seu dia para criar hábitos regulares. Sabendo que cada copo de água tem cerca de 200-250ml então torna o seu objetivo cada vez mais próximo.

Experimente começar o seu dia com um copo de água morna (junte-lhe algumas gotas de limão), acompanhe o seu pequeno-almoço com uma infusão sem açúcar, antes de almoço e do jantar beba um bom copo de água para ajudar a saciar, faça o seu próprio chá das cinco acompanhando o seu lanche de uma infusão não açucarada e beba uma tisana calmante antes de se deitar. Com esta distribuição já tem 6 copos bebidos, experimente.

  1. Mantenha a água perto de si

Se se tiver de levantar cada vez que tiver de beber um copo de água se calhar vai saltar esta rotina. Não se esqueça de ter a água acessível, perto de si, na secretária e pronta a beber.

  1. Opte por alimentos hidratantes

Não substitui a água, mas optar por alimentos hidratantes pode ser uma boa estratégia especialmente nos dias mais quentes. Gelatinas sem açúcar, frutas frescas, legumes, verduras, hortaliças, sumos detox e sopas frias ou quentes são alguns exemplos.

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