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Qual a importância do descanso?


Corpo Perfeito - 28 Janeiro, 2019 - 0 comments

A IMPORTÂNCIA DO DESCANSO NO CRESCIMENTO MUSCULAR

 

Quando falamos em descanso, falamos não só de dias em que não treina, mas também de sono, sestas, tempo de descanso entre séries, hobbies e outras atividades que não sejam treino propriamente dito.

Ao contrário do que a sabedoria popular afirma, não é durante o treino que o crescimento muscular se dá. Este representa apenas o estímulo, sendo que o descanso adequado (mínimo 7 a 8h de sono), é o período em que essas adaptações se vão consolidar e, por conseguinte, os músculos irão crescer mais fortes.

É também durante o sono, que se irão dar a maioria das respostas hormonais, as quais irão assegurar a segregação de hormonas anabólicas (testosterona e hormona do crescimento) que serão responsáveis pelo aumento de massa muscular.

Quanto a tempo de descanso irá depender de diversas variáveis:

  1. A rapidez de recuperação;
  2. A intensidade dos treinos;
  3. A frequência dos treinos;
  4. O que come, quando e quanto;
  5. A duração do treino;
  6. Stress diário.

Levando estas variáveis todas ao limite, irá fazer com que o seu sistema nervoso e imunitário sofram mazelas, ficando deprimidos.

Assim, aconselhe-se e assegure-se que dorme o suficiente para que as adaptações ao treino sejam bem consolidadas, para que os músculos recuperem, e para que a parte neural e imunitária se restabeleça, assegurando que permanece livre de overtraining, lesões e infeções.

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