Scroll to top
© 2018, Desenvolvido por Maisify
Partilhar

Quem não gosta de uma pastilha elástica?


Corpo Perfeito - 30 Abril, 2019 - 0 comments

Mitos e Verdades!

– A pastilha elástica melhora a higiene bucal ?? Verdade: o mecanismo na hora de mastigar e o atrito com os dentes promove uma limpeza superficial. Mas, jamais substitui a escova de dentes e o fio dental! Consulte o seu dentista.

– A pastilha elástica sem açúcar pode ser à vontade ? Mito: a pastilha elástica sem açúcar é melhor do que a versão tradicional. Mas muitas delas contêm adoçantes artificiais, como o aspartame, que se relacionam com o aumento de enxaquecas e disfibiose (desequilíbrio da flora intestinal).

– Mascar pastilha elástica emagrece e tira a fome ? Mito: Muito pelo contrário! Algumas pessoas podem experimentar de maneira momentânea, enquanto mascam a pastilha elástica, redução da fome. Mas este processo leva a um aumento do ácido clorídrico no estômago que é um dos fatores que sinaliza o cérebro FOME!

– Pastilhas elásticas aumentam a flatulência ?? Verdade: por dois motivos: o primeiro é que enquanto mascamos a pastilha engolimos uma quantidade maior de ar. A segunda é que na composição das pastilhas elásticas há a presença de alguns FOODMAP’s, que irão promover maior flatulência em pessoas que apresentam algum nível de disfibiose ou síndrome do intestino irritável.

A minha sugestão é que procurem por opções ZERO açúcar e que contenham estevia. Se for mascar, prefira logo após as refeições (pois irá melhorar a produção de ácido clorídrico). Tente ficar no máximo 40 minutos a mascar a pastilha e não mais do que isso. Procure não fazer disto um hábito, ou seja não fazê-lo todos os dias!

Related posts